Deborah Secco lamenta morte do papa Francisco durante sua viagem a Roma: 'Dia tão triste'
Atriz contou que planejava passar um dia no Vaticano
Deborah Secco lamentou a morte do papa Francisco durante sua viagem a Roma, onde planejava visitar o Vaticano, enquanto o pontífice faleceu um mês após receber alta do hospital.
De férias em Roma com a filha Maria Flor, a atriz Deborah Secco lamentou a morte do papa Francisco nesta segunda-feira, 21, por meio das redes sociais. Deborah revelou que iria passar o dia no Vaticano, antes de descobrir a morte do pontífice.
"A gente aqui em Roma justo neste dia tão triste. A gente acabou de receber a notícia de que o nosso papa Francisco morreu, o primeiro papa latino-americano. A gente gostava demais dele", disse.
De acordo com a atriz, ela e a filha tinham planejado um dia no Vaticano nesta segunda-feira para conhecer a Capela Sistina e as redondezas do local.
"Não vamos conseguir porque de fato Roma vai parar mesmo para fazer todas as homenagens que o papa merece ter. Mas a gente vai tentar ir lá mandar nossa energia para o papa", completou.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A Santa Sé comunicou a morte do papa Francisco nesta segunda-feira, um mês depois de ele receber alta do hospital com pneumonia bilateral. Sua última aparição ocorreu no domingo, 20, durante as celebrações da Páscoa na Praça de São Pedro, no Vaticano, para uma caminhada surpresa. O pontífice foi eleito em 2013 após a renúncia de Bento XVI.
O pontífice apareceu na sacada da galeria central da Basílica de São Pedro para a bênção Urbi et Orbi após a missa do Domingo de Páscoa e depois saudou os fiéis circulando pela Praça de São Pedro a bordo do papamóvel, usando o veículo pela primeira vez após deixar hospital.
Com voz ainda fraca, ele desejou a todos, da sacada, uma "feliz Páscoa" e pediu ao mestre de cerimônias para fazer a leitura de sua tradicional bênção "Urbi et Orbi" ("à cidade e ao mundo") para as cerca de 35 mil pessoas reunidas na Praça São Pedro.
