PUBLICIDADE

Corpos de duas vítimas do acidente em ponte em Baltimore, nos EUA, são encontrados

As vítimas foram identificadas como Alejandro Hernandez Fuentes e Dorlian Ronial Castillo Cabrera

28 mar 2024 - 09h10
Compartilhar
Exibir comentários
Veja como ficou ponte destruída por navio em Baltimore (EUA):

Dois corpos foram encontrados no rio Patapsco em Baltimore, EUA, após um navio cargueiro colidir com a ponte Francis Scott Key. As vítimas foram identificadas Alejandro Hernandez Fuentes, de 35 anos, e Dorlian Ronial Castillo Cabrera, de 26, de acordo com a CBS.

O incidente, que deixou pessoas mortas e desaparecidas, ocorreu na noite de terça-feira, 26, após um navio porta-contêineres bater em um pilar da ponte Francis Scott Key, fazendo com que grande parte da estrutura de aço, construída em 1977, caísse no rio Patapsco.

Foto: Reprodução/Redes sociais

Devido à colisão, as autoridades norte-americanas estimaram que as seis pessoas desaparecidas estejam mortas. "Com base na duração da busca, na temperatura da água, neste momento não acreditamos que encontraremos essas pessoas com vida", disse o vice-almirante da Guarda Costeira, Shannon Gilreath, em uma coletiva de imprensa.

Em comunicado à imprensa local, o contra-almirante da Guarda Costeira Shannon Gilreath afirmou em coletiva na última terça-feira que, devido ao tempo decorrido na busca, e à temperatura da água, não acredita que qualquer um dos indivíduos será encontrado com vida pelas equipes de resgate.

Um oficial a bordo do navio relatou à Fox News que antes da colisão, um dos motores "tossiu" e parou, com o cheiro de combustível queimado se espalhando pela sala de máquinas. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Baltimore, havia uma grande quantidade de óleo diesel na água ao redor do navio após o incidente. Não há uma estimativa precisa sobre a quantidade de combustível vazado, e não foram observados relatos de poluição significativa.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade