Corpo de pastor é encontrado após tentar salvar jovem que morreu em batismo
Corpo de pastor que foi puxado por correnteza após tentar salvar adolescente de 16 anos foi encontrado na última segunda-feira (27); veja!
Na manhã desta segunda-feira (27), o corpo do pastor Edmilson Melo foi encontrado após um trágico incidente ocorrido no domingo anterior (26), no Rio Guandu, em Nova Iguaçu. A vítima se afogou ao tentar resgatar a adolescente Hendiel Rane Estevão de Oliveira, de apenas 16 anos, que também perdeu a vida.
Desabafo da mãe de Hendiel
A mãe da jovem, Hosana da Cruz, relatou que um grupo de jovens estava se divertindo nas águas do rio quando Hendiel se afogou. "Quando eu vi, ela já estava sendo arrastada. O pastor tentou salvá-la, mas acabou sendo levado também", disse Hosana, visivelmente abalada.
Pela manhã de segunda-feira, a família de Hendiel compareceu ao Instituto Médico-Legal (IML) de Nova Iguaçu para a liberação do corpo e comentou sobre o fatídico acontecimento. Segundo Hosana, a visita ao local estava relacionada a um evento religioso. Após uma cerimônia de batismo realizada por Edmilson Melo, as crianças presentes pediram para brincar em uma área conhecida como Prainha do Guandu.
"Quando acabou [o batismo] todos foram para cima. Eu chamei a minha filha para irmos para a estrada e sair do Guandu. Mas o pastor avisou que não iríamos naquele momento. Aí, descemos de volta. As crianças pediram para entrar na água, a minha filha pediu também. O pastor atendeu as crianças que queriam tomar banho", explicou a dona de casa.
Emocionada, Hosana contou que o ocorrido foi repentino: "Foi tudo muito rápido. As crianças foram levadas, mas conseguiram sair. Mas a minha filha foi arrastada. O pastor tentou ajudar, salvar a Hendiel, e foi levado também. Ela já estava se afogando quando tentaram pegá-lá".
Desabafo do pai
O pai da adolescente, Sebastião de Oliveira Domingos, revelou que Hendiel era a caçula de três filhos e que possuía autismo. "A mãe me ligou e pediu pra que eu fosse correndo pra lá, que tinha acontecido isso. A gente achou que ela tenha caído em algum buraco", comentou Sebastião, expressando sua dor pela perda. "Não tem como descrever isso. É uma dor muito grande. É horrível, não desejo isso para pai ou mãe".
Área de risco
Nos últimos anos, a comunidade local tem se mobilizado para aumentar a segurança nas áreas onde os banhistas costumam frequentar o Rio Guandu. Placas com mensagens como "Cuidado com a correnteza", "Risco de afogamento" e "Atenção com crianças" foram instaladas como forma de alerta aos visitantes e moradores que utilizam o rio como opção de lazer.
MOTOCICLISTA MORRE ARRASTADO PELA ÁGUA DA CHUVA
No último domingo (26), a cidade de Guarulhos, localizada na região metropolitana de São Paulo, foi marcada por uma tragédia quando um motociclista foi encontrado sem vida após ter sido arrastado por uma correnteza. O homem estava desaparecido desde a noite anterior, sábado (25).
O corpo da vítima foi descoberto na Cidade Industrial Satélite de Cumbica, sendo resgatado por volta das 10h do domingo. Informações oficiais da Prefeitura de Guarulhos indicam que a identidade do motociclista ainda não foi confirmada e seus familiares ainda não haviam sido localizados até o momento do resgate. e leia na íntegra!