PUBLICIDADE

Coronavírus

SP volta à fase vermelha às 20h e também aos fins de semana

Durante a semana, bares e restaurantes deverão estar fechados a partir das 20h; a medida vale para o dia todo aos sábados e domingo

22 jan 2021 - 08h40
Compartilhar
Exibir comentários

A piora no número de casos e no quadro de infecções e mortes pela covid-19 fez com que o governo de São Paulo endurecesse as medidas para conter o agravamento da situação. A partir desta sexta-feira (22), todas as cidades do estado deverão voltar à fase vermelha a partir das 20h em dias da semana, e durante todo o dia e noite aos fins de semana. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

Bares e restaurantes deverão fechar a partir das 20h e aos fins de semana
Bares e restaurantes deverão fechar a partir das 20h e aos fins de semana
Foto: Tiago Queiroz / Estadão Conteúdo

Na fase vermelha, bares, restaurantes e comércios que não se encaixem em serviços essenciais - o que inclui shoppings e salões de beleza - estão proibidos de funcionar até a manhã seguinte. O horário preciso ainda não foi divulgado.

A ideia é coibir de todas as formas qualquer tipo de atividade que estimule aglomerações, como as proporcionadas por bares e eventos, de acordo com o diagnóstico do Centro de Contingência do Coronavírus.

Desde que 2021 começou, São Paulo registrou um aumento de casos de 42% comparado a dezembro. As mortes também subiram 39% nesse período, e foram registrados 1.100 óbitos em 21 dias, e 62 mil novos casos. No total, desde fevereiro do ano passado, o Estado contabilizou 1,66 milhão de infecções e 50,6 mil mortes.

Ainda nesta sexta-feira o governo deve anunciar o aumento de leitos hospitalares para tratamento de pacientes que necessitam de cuidados decorrentes da covid-19.

Em paralelo, mesmo em ritmo lento por conta da demora da chegada de insumos da China, o estado dá continuidade à campanha de vacinação contra o novo coronavírus, com a Coronavac. Até quinta-feira (21), mais de 50 mil pessoas foram vacinadas.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade