1 evento ao vivo

Covid-19: Príncipe Charles vê nação em momento angustiante

Herdeiro do trono britânico está recuperado após contrair o novo coronavírus

1 abr 2020
11h39
atualizado às 12h12
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O príncipe britânico Charles, que se recuperou depois de ser diagnosticado com coronavírus, elogiou a devoção abnegada dos agentes de saúde nesta quarta-feira e declarou que a nação passa por um momento estranho e angustiante.

Príncipe Charles em Londres
04/03/2020 Victoria Jones/Pool via REUTERS
Príncipe Charles em Londres 04/03/2020 Victoria Jones/Pool via REUTERS
Foto: Reuters

Charles, que está com 71 anos e é herdeiro do trono, saiu do autoisolamento na segunda-feira depois de sofrer o que disse terem sido "por sorte... sintomas relativamente brandos", e seu escritório informou que ele já está com boa saúde.

O Reino Unido se encontra em um estado de interdição virtual. O público está sendo orientado a ficar em casa e só sair para tarefas essenciais, como comprar alimentos.

Em um comunicado em vídeo, o príncipe explicou que, embora esteja recuperado, ainda mantém o distanciamento social e o isolamento em geral. Sua esposa, Camilla, de 72 anos, que não foi diagnosticada com a doença, continua em autoisolamento até o final da semana para o caso de apresentar sintomas.

"Como todos nós estamos descobrindo, esta é uma experiência estranha, frustrante e com frequência angustiante em que a presença de familiares e amigos não é mais possível e as estruturas normais da vida são suspensas subitamente", afirmou.

O número de mortes de coronavírus no país subiu 27% e chegou a 1.789, como mostraram cifras oficiais na terça-feira, e uma das vítimas era um menino de 13 anos aparentemente sem problemas de saúde subjacentes.

"Em um momento tão inédito e aflitivo em todas as nossas vidas, minha esposa e eu estamos pensando particularmente em todos aqueles que perderam seus entes queridos em circunstâncias tão difíceis e anormais, e naqueles que têm que suportar doença, isolamento e solidão", declarou Charles em sua residência na Escócia.

Sua mãe, a rainha Elizabeth, de 93 anos, está atualmente com o marido, o príncipe Philip, de 98 anos, no Castelo de Windsor, no oeste de Londres. O Palácio de Buckingham disse que ela também está com boa saúde.

Veja também:

Escalada de casos de covid-19 nos frigoríficos
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade