0

Rainha Elizabeth agradece profissionais de saúde

Monarca afirmou que a dedicação dos profissionais de todo o mundo é um exemplo

7 abr 2020
09h26
atualizado às 09h53
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A rainha britânica Elizabeth enviou uma mensagem de "gratidão duradoura e bons votos" aos profissionais de saúde de todo o mundo nesta terça-feira, o Dia Mundial da Saúde.

Rainha Elizabeth em pronunciamento na TV 5/4/2020 REUTERS/Lee Smith
Rainha Elizabeth em pronunciamento na TV 5/4/2020 REUTERS/Lee Smith
Foto: Reuters

"Quero agradecer todos aqueles que trabalham na profissão dos cuidados de saúde por seu comprometimento e sua diligência altruístas agora que assumem papéis de importância vital para proteger e melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas", disse a rainha.

Suas palavras foram exibidas em um vídeo divulgado na conta de Twitter da família real, que mostrou imagens da monarca e outros familiares visitando hospitais e se encontrando com profissionais de saúde.

Também apareceram três dos filhos da rainha: o príncipe Charles e sua mulher, Camilla, a princesa Anne e o príncipe Edward. O vídeo ainda conta com o príncipe William, neto de Elizabeth, e sua mulher, Kate Middleton.

"Em épocas árduas, muitas vezes observamos que o melhor do espírito humano toma a dianteira; a dedicação de incontáveis enfermeiras, parteiras e outros profissionais de saúde ao serviço nestas circunstâncias das mais desafiadoras é um exemplo para todos nós", afirmou.

"Minha família e eu enviamos nossa gratidão e bons votos", completou a rainha.

A monarca, de 93 anos, está em sua residência do Castelo de Windsor com o marido, o príncipe Philip, de 98 anos.

 

 

 

Veja também:

Coronavírus: A imagem de Bolsonaro na imprensa internacional
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade