PUBLICIDADE

Coronavírus

Queiroga: vacina para reforço em 2022 será comprada este ano

Ministro da Saúde minimizou a redução dos recursos para compras de vacinas previstos no Orçamento da União de 2022

3 set 2021 - 12h15
(atualizado às 12h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em Brasília
18/08/2021 REUTERS/Adriano Machado
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em Brasília 18/08/2021 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, minimizou nesta sexta-feira, 3, a redução dos recursos para compras de vacinas previstos no Orçamento da União de 2022, afirmando que os imunizantes para um eventual ciclo de reforço serão comprados já neste ano.

"As vacinas para o ano que vem, se nós tivermos que aplicar esse novo ciclo, como você bem definiu, serão adquiridas agora", disse Queiroga em entrevista à CNN Brasil.

"Até porque, não há sentido em fazer uma campanha tão longa, de um ano de duração... foi longa porque não se dispunha no mundo de vacinas suficientes, então ano que vem, se for o caso de um reforço novamente para toda a população, isso será feito em um curto espaço de tempo", acrescentou.

"E aí a gente já vai se programar no ano de 2021, como nós estamos fazendo, inclusive atraindo o interesse da indústria farmacêutica internacional".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade