PUBLICIDADE

Coronavírus

Pfizer vai produzir vacina no Brasil a partir de 2022

Em parceria com a BioNTech, farmacêutica assinou contrato com a Eurofarma

26 ago 2021 - 08h06
(atualizado às 09h10)
Compartilhar
Exibir comentários

A Pfizer e sua parceira alemã BioNTech disseram nesta quinta-feira que assinaram acordo com a farmacêutica brasileira Eurofarma para fabricar a vacina contra covid-19 que desenvolveram para distribuição na América Latina.

Adolescente recebe aplicação de dose da vacina Pfizer-BioNTech contra Covid-19 em Betim
16/06/2021 REUTERS/Washington Alves
Adolescente recebe aplicação de dose da vacina Pfizer-BioNTech contra Covid-19 em Betim 16/06/2021 REUTERS/Washington Alves
Foto: Reuters

"Em plena capacidade operacional, a produção anual deverá exceder 100 milhões de doses", informa o comunicado. 

Segundo a nota, a farmacêutica brasileira terá acesso aos produtos para produção da vacina nas instalações nos Estados Unidos. 

“Todos – independentemente da condição financeira, etnia, religião ou geografia, merecem acesso às vacinas contra a covid-19 que salvam vidas. Nossa nova colaboração com a Eurofarma expande nossa rede global de cadeia de suprimentos – nos ajudando a continuar fornecendo acesso justo e equitativo à nossa vacina. Continuaremos a explorar e buscar oportunidades como esta para ajudar a garantir que as vacinas estejam disponíveis para todos os que precisam”, declarou Albert Bourla, presidente e CEO da Pfizer.

Ugur Sahin, M.D., CEO e cofundador da BioNTech, também ressaltou a importância da parceria para a democratização das vacinas: "A parceria de hoje é um passo importante para ampliar o acesso às vacinas na América Latina e além, expandindo nossa rede de fabricação global”.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade