PUBLICIDADE

País sede, Índia é excluída da Copa da Ásia de futebol feminino após surto de Covid-19

23 jan 2022 14h53
ver comentários
Publicidade

A Copa da Ásia de futebol feminino excluiu o país-sede Índia do torneio após um surto de Covid-19 impedir o país de por um time em campo para o seu jogo do Grupo A contra Taiwan neste domingo.

O regulamento exige que os treinadores indiquem um mínimo de 13 jogadoras para cada partida, e, como a Índia não conseguiu fazê-lo, o jogo no estádio DY Patil, em Navi Mumbai, foi cancelado.

O time de Thomas Dennerby foi excluído da competição e todos seus resultados foram anulados.

"A incapacidade da Índia de participar da partida… ativa o Artigo 6 do regulamento da Copa da Ásia Feminina da Índia 2022", afirmou a Confederação Asiática de Futebol (AFC, na sigla em inglês) em um comunicado.

O Artigo 6 afirma que "todas as federações participantes comprometem-se que seus times disputarão… todos os jogos até serem eliminados".

A Índia, sediando o evento pela primeira vez desde 1989, está fora da disputa, mas a Confederação disse que o torneio continuará como planejado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade