PUBLICIDADE

Coronavírus

No Rio, quarentena dá sinais de que perde força

Já são mais frequentes aglomerações nas ruas da cidade. Estado registra mais de 130 mortes por covid-19

10 abr 2020 - 11h40
Compartilhar
Exibir comentários

Filas sem respeito à distância mínima entre as pessoas em portas de agências bancárias, casas lotéricas e mercados passaram a dar um novo cenário ao Rio nos últimos dias. O rigor da quarentena, com isso, já não é o mesmo.

A reportagem do Terra circulou de carro por vários bairros da cidade nessa quinta (9) e flagrou aglomerações em diversos pontos. Há nitidamente uma mudança no comportamento do carioca notadamente nesta semana.

Aglomeração diante de agência bancária em Madureira, zona norte do Rio
Aglomeração diante de agência bancária em Madureira, zona norte do Rio
Foto: Sílvio Alves Barsetti

Havia até fila numa sorveteria aberta irregularmente em Cascadura, zona norte da cidade. Era possível também verificar rodas amistosas de conversas em várias localidades nas quais os grupos interagiam bem próximos uns dos outros.

Em Madureira, bairro com incidência da covid-19, também na zona norte, havia várias pessoas juntas à espera de autorização para entrar num banco. Na Tijuca, na mesma região da cidade, a concentração também não era diferente à frente de uma casa lotérica.

Na quarta-feira (8), o governador do Rio, Wilson Witzel, prorrogou a quarentena no Estado até o dia 30 de abril. Mas afrouxou as restrições em 30 cidades fluminenses que ainda não registraram a confirmação de casos de infecção pelo novo coronavírus.

Fonte: Sílvio Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade