PUBLICIDADE

Coronavírus

Ministério da Saúde recua e retira trecho antivacina de nota

26 jan 2022 - 12h54
(atualizado às 14h35)
Compartilhar
Exibir comentários

O Ministério da Saúde retirou de uma nota técnica publicada na semana passada uma tabela que dizia que as vacinas contra a covid-19 não possuem efetividade e segurança e que a hidroxicloroquina tem.

Fachada do Ministério da Saúde
Fachada do Ministério da Saúde
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado - 20/09/2020 / Estadão

Esse documento foi assinado pelo secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde da pasta, Hélio Angotti Netto, o que motivou reação de parlamentares que pediram o afastamento do cargo e a suspensão dos efeitos do documento original.

A nova nota técnica foi publicada no site da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (Conitec). O ministério já havia rejeitado a orientação da Conitec de não adotar o chamado tratamento precoce contra covid.

Na terça-feira, o ministério informou que a secretaria comandada por Angotti republicaria a nota técnica que fundamenta a decisão acerca o tratamento contra a doença.

"Segundo a secretaria, (o objetivo é) promover maior clareza no conteúdo e evitar interpretações equivocadas, como a de que a decisão critica o uso das vacinas Covid-19. A alteração será publicada em portaria no Diário Oficial da União (DOU) e não modifica a deliberação já divulgada", disse a pasta, no comunicado de terça-feira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade