PUBLICIDADE

Coronavírus

Itália tem maior número de novos casos em quase 1 semana

12 mai 2020 - 13h41
(atualizado às 13h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Daniele Mascolo / Reuters

A Itália registrou nesta terça-feira (12) o maior número de novos casos na pandemia de coronavírus em quase uma semana.

De acordo com a Defesa Civil, são 1.402 contágios confirmados nesta terça, contra 744 na última segunda (11). Esse é o maior número desde quarta-feira passada (6), quando haviam sido registrados 1.444 novos casos.

Com isso, a Itália contabiliza agora 221.216 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus, com 30.911 óbitos, crescimento de 172 mortes em um dia. O país iniciou no último dia 4 de maio um percurso de retomada gradual das atividades sociais e econômicas, com a reabertura de parques e a liberação de visitas a parentes ou relações afetivas, desde que realizadas dentro da mesma região.

Além disso, autorizou na mesma data a volta dos setores de construção civil e manufatura e dos serviços de comida para viagem em restaurantes, bem como de sessões de treinamento individuais para esportistas.

A reabertura do varejo, de salões de beleza e de restaurantes para consumo no local está prevista para a próxima segunda-feira (18), mas o governo já indicou que pode acelerar ou retardar o cronograma de acordo com a evolução epidemiológica.

Apesar do aumento dos novos casos nesta terça, a tendência semanal ainda é de redução, e o total de contágios ativos caiu pela 16ª vez seguida, chegando a 81.266, dos quais 952 são de pacientes em UTIs, menor número em mais de dois meses.

Já a cifra de curados subiu para 109.039, após um acréscimo de 2.452 pacientes recuperados em um dia. 

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade