PUBLICIDADE

Coronavírus

Futebol europeu foca em reinício entre julho e agosto

2 abr 2020 - 21h23
Compartilhar
Exibir comentários

O futebol europeu, atualmente paralisado por causa da pandemia de coronavírus, foca na retomada de suas atividades em julho e agosto, com clubes e ligas recebendo a mensagem de que o cancelamento das competições deveria "realmente ser o último recurso". 

Logo da Uefa na sede da entidade em Nyon, Suíça 
28/02/2020
REUTERS/Denis Balibouse
Logo da Uefa na sede da entidade em Nyon, Suíça 28/02/2020 REUTERS/Denis Balibouse
Foto: Reuters

A Uefa, a associação europeia de clubes e o grupo que reúne as ligas europeias enviaram uma carta conjunta a seus membros nesta quinta-feira dizendo que é de "suma importância" que as competições, incluindo as ligas domésticas, sejam decididas em campo.

A carta, vista pela Reuters, foi enviada horas depois de a liga belga abandonar a temporada e proclamar o Club Brugge como campeão. Também houve pedidos de clubes da Holanda e da Itália para que suas ligas nacionais fossem canceladas. 

Entretanto, a carta disse que dois grupos de trabalho formados pela Uefa --que concordou em adiar seu principal torneio de seleções, a Eurocopa 2020, para o ano que vem-- avaliavam maneiras para estender a atual temporada para além do final oficial, previsto para 30 de junho. As entidades esperam oferecer mais detalhes até meados de maio. 

O documento afirmou ainda que os grupos estavam "focando em cenários envolvendo os meses de julho e agosto, incluindo a possibilidade de que as competições da UEFA reiniciem após o término das ligas nacionais".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade