PUBLICIDADE

Coronavírus

Detentores de ingressos aguardam ansiosos decisão sobre Jogos de Tóquio

19 mar 2020 - 11h00
Compartilhar
Exibir comentários

Os detentores de ingressos cobiçados para a Olimpíada de Tóquio aguardam ansiosamente uma decisão se os Jogos continuarão conforme o planejado, em meio a notícia na mídia de que os valores dos tickets podem não reembolsados em caso de cancelamento do evento.

Chama olímpica é acessa em cerimônia a portas fechadas no Estádio Panatenaico, em Atenas
19/03/2020
Aris Messinis/Pool via REUTERS
Chama olímpica é acessa em cerimônia a portas fechadas no Estádio Panatenaico, em Atenas 19/03/2020 Aris Messinis/Pool via REUTERS
Foto: Reuters

Os ingressos foram comprados rapidamente no Japão, com mais de três milhões vendidos durante a primeira fase nacional em maio passado. A forte demanda por vendas posteriores também deixou muitos compradores em potencial decepcionados.

Os organizadores têm dito repetidamente que a Olimpíada de 24 de julho a 9 de agosto seguirá conforme o planejado, mas com a rápida disseminação do coronavírus levando o mundo dos esportes a uma paralisação, os temores estão aumentando com a possibilidade de os Jogos Olímpicos serem cancelados ou adiados.

Na quarta-feira, o jornal Asahi Shimbun informou que os ingressos podem não ser reembolsáveis se a Olimpíada for cancelada, citando organizadores olímpicos e detalhes contratuais relacionados aos ingressos.

Se a realização da Olimpíada for impedida devido a incidentes de "força maior", que vão de desastres a guerras e "estados de emergência relacionados à saúde pública", os organizadores não serão responsabilizados, acrescentou o Asahi.

A reportagem gerou uma enxurrada de comentários nas mídias sociais, tornando o assunto um dos principais tópicos do Twitter no Japão. "O que - nenhum reembolso se for cancelado? Vocês estão brincando comigo?", escreveu @may_lulu.

Os organizadores de Tóquio 2020 disseram em comunicado que monitoram a situação, mas que nem eles nem o Comitê Olímpico Internacional estavam pensando em cancelar os Jogos.

"Os termos e condições não indicam que 'os ingressos podem não ser reembolsados', portanto o artigo não é exato", acrescentaram os organizadores.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade