Pai arrasta filha presa na maçaneta do carro por quilômetros e é preso no Rio
Valdemar Ferraz Rosendo é suspeito de tentativa de homicídio contra a filha
Homem é preso no Rio de Janeiro por tentativa de homicídio após arrastar a filha de 32 anos, presa à maçaneta do carro, por quilômetros; o caso ocorreu em outubro de 2024, e a prisão se deu após investigações e monitoramento.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu um homem suspeito de arrastar a própria filha, de 32 anos, por quilômetros com o carro em movimento. A prisão ocorreu nesta quarta-feira, 3, enquanto ele participava de um campeonato de futebol amador na Barra da Tijuca, zona sudoeste do Rio.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O caso ocorreu há mais de um ano, em outubro de 2024, em Itaguaí, a 73 quilômetros de distância da capital do estado. Segundo a Polícia Civil, a vítima tentou conversar com o pai, identificado como Valdemar Ferraz Rosendo, e se aproximou do carro dele. Ela tentou entrar no veículo, mas quando segurou na maçaneta, ele arrancou bruscamente.
Rosendo arrastou a filha por várias ruas da cidade, enquanto a filha gritava por socorro. A violência só acabou quando ela caiu após ser arrastada por quilômetros e o pai fugiu sem prestar socorro.
A investigação aponta que ele havia se escondido na comunidade do Bateau Mouche, na Praça Seca, zona sudoeste do Rio. A prisão preventiva dele foi determinada pela Justiça após a polícia reunir imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas.
Os agentes chegaram até ele no campeonato esportiva nesta quarta, depois de um intenso trabalho de monitoramento. Ele foi capturado e encaminhado para a 50ª DP (Itaguaí), onde o caso é investigado como tentativa de homicídio.
O Terra não localizou a defesa dele até o momento.