PUBLICIDADE

Coronavírus

Brasil "avalia" fechamento total das fronteiras, diz Moro

Até o momento, o País só restringiu a entrada de venezuelanos

18 mar 2020 - 15h38
(atualizado às 16h01)
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro de Justiça e Segurança pública, Sergio Moro, afirmou que governo federal avalia a possibilidade de fechar, temporariamente, as fronteiras com outros países para evitar a propagação do novo coronavírus no País. Na manhã desta quarta-feira, 18, o presidente Jair Bolsonaro participou, por videoconferência, de reunião com demais presidentes do Mercosul.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro
Foto: José Cruz/Agência Brasil / Estadão Conteúdo

Até o momento, o país só restringiu a entrada de venezuelanos. De acordo com o ministro, a medida foi para evitar a propagação da doença no Brasil e para não sobrecarregar o sistema de saúde brasileiro. "O país não teria condições de absorver a demanda vinda da Venezuela".

O ministro também anunciou que serão tomadas medidas em relação aos presídios. O governo federal irá fornecer insumos para prevenção da disseminação da doença entre os presos. O governo federal também recomendou aos Estados que as visitas sejam totalmente ou parcialmente restringidas.

Moro também garantiu que o governo está preocupado com o policiamento, para garantir que a segurança da população. "Nossa avaliação é que a segurança não pode parar, já que os criminosos não reduzem suas atividades por conta da epidemia", afirmou.

O ministro também ressaltou que é esperado que todos os brasileiros compreendam a seriedade da conjuntura atual do país e sigam, sem pânico, as recomendações do Ministério da Saúde.

Veja também:

Diário do coronavírus em Wuhan: a história de um casal em quarentena onde tudo começou:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade