PUBLICIDADE

Coronavírus

AstraZeneca retoma teste de vacina contra covid-19 nos EUA

O teste foi interrompido em 6 de setembro depois de relato sobre uma doença neurológica grave em um participante no Reino Unido

23 out 2020 - 17h54
(atualizado às 18h13)
Compartilhar
Exibir comentários

A AstraZeneca anunciou nesta sexta-feira que retomou ensaio clínico nos Estados Unidos de sua vacina experimental contra a Covid-19, desenvolvida juntamente com pesquisadores da Universidade de Oxford, após aprovação pelos reguladores norte-americanos.

O teste da AstraZeneca nos EUA foi interrompido em 6 de setembro depois de relato sobre uma doença neurológica grave, que se acredita ser mielite transversa, em um participante do estudo da empresa no Reino Unido.

Vacina de Oxford teve 3ª fase de testes suspensa após caso de reação adversa
Vacina de Oxford teve 3ª fase de testes suspensa após caso de reação adversa
Foto: ANSA / Ansa

O vice-diretor da equipe de saúde e serviços humanos dos EUA, Paul Mango, também disse a repórteres que estava otimista com a retomada do teste da Johnson & Johnson nos EUA.

A J&J interrompeu seu grande estudo em estágio avançado na semana passada, depois que um participante ficou doente. A empresa informou que um painel de segurança independente estava investigando.

Os testes da AstraZeneca no Reino Unido, Brasil e África do Sul foram retomados no mês passado, mesmo com a agência norte-americana de medicamentos (FDA, na sigla em inglês) ainda investigando o caso.

No início desta semana, a Reuters informou que a FDA havia concluído sua análise e que o teste da AstraZeneca nos EUA seria retomado nesta semana, citando quatro fontes familiarizadas com a situação.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade