Com câncer no pulmão, ex-apresentador da Globo revela nova suspeita e pede orações: 'Não foi fácil'
Ex-apresentador da Globo revelou que aguarda resultados de exames após nova suspeita durante o tratamento
Na terça-feira (16/09), o ex-apresentador da Globo, Jonas Almeida, se manifestou em suas redes sociais para falar sobre a continuação de seu tratamento contra o câncer de pulmão. Ele revelou que precisará de mais dois anos de radioterapia e imunoterapia, e pediu orações aos seus seguidores após o surgimento de uma nova "suspeita" identificada em exames.
Em um relato sincero no Instagram, Jonas admitiu que sua última sessão de quimioterapia foi extremamente difícil, a ponto de precisar "chorar largado". Ele enfatizou que não se deve ignorar a dor e que é fundamental respeitar o próprio tempo de luto e de acolhimento dos sentimentos. "Fiquei devendo esse registro da semana passada e esses 6 olhinhos não mentem: essa última quimioterapia não foi fácil. O tratamento segue por mais 2 anos com radioterapia e imunoterapia. Apareceu uma suspeita e eu gostaria de pedir a oração de vocês. Ainda estou fazendo mais exames", iniciou.
O que mais foi dito?
"Mas fazia tempo que eu não dava uma desabada… Chorar largado, sabe…Não dá pra pular a dor. Semana passada, numa troca de mensagens com uma amiga, ela disse: 'Acho que nessas horas temos que acolher a dor, respeitar nosso tempo, e, então, fazer o que quer que a gente queira…'", completou o jornalista.
No final da publicação, Jonas fez um apelo urgente a todos. Ele pediu para que as pessoas procurem um médico ao sentirem uma dor persistente. O apresentador contou que seu próprio diagnóstico precoce só foi possível devido a uma gripe, que o levou a fazer uma tomografia. Os médicos afirmaram que, se ele tivesse esperado mais seis meses para fazer o exame, as chances de cura seriam bem menores. "SE VOCÊ TEM UMA DOR DIFERENTE QUE TÁ CHAMANDO SUA ATENÇÃO, PROCURE UM MÉDICO. Não custa nada. Se eu tivesse esperado mais 6 meses pra fazer exames, segundo meus médicos, eu teria muito menos chance com a mutação agressiva que eu tive. O câncer hoje em dia não é mais aquele bicho-papão se for diagnosticado cedo. O diagnóstico precoce salva."
Ver essa foto no Instagram