PUBLICIDADE

SP tem chuva e calor pré-frontal nesta sexta

Pode chover com moderada a forte intensidade até a noite em muitas áreas do estado. Cidade de São Paulo tem tarde mais quente do inverno.

24 ago 2018 - 13h42
Compartilhar
Exibir comentários

A aproximação de uma forte frente fria intensifica o vento quente e espalha áreas de instabilidade sobre o estado de São Paulo. Os paulistas sentem nesta sexta-feira um calor de primavera. Na cidade de São Paulo, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 17,7°C de temperatura mínima, o maior valor de mínima desde 21 de julho, quando a menor temperatura também foi de 17,7°C. Por volta do meio-dia, a estação meteorológica automática localizada no Mirante de Santana, na zona norte da capital, registrou 30,2°C. No sul da cidade, a estação meteorológica de Interlagos registrou 30,7°C, às 13 horas.  A tarde de hoje está sendo a mais quente do inverno.

Pelo interior do estado, o INMET registrou 35°C ao meio-dia em Votuporanga e em Jales. A tarde segue quente no estado de São Paulo

Foto: Climatempo

Pancadas de chuva nesta sexta-feira em SP

As áreas de instabilidade associadas com a aproximação da nova frente fria começaram a provocar chuva sobre o estado de São Paulo na madrugada desta sexta-feira. As áreas de chuva aumentam e se espalham pelo estado até a noite. Tem previsão de chuva com raios em todas as regiões do estado. Na Grande São Paulo, as condições para chuva são maiores no fim da tarde ou à noite.

Os radares meteorológicos do IPmet/Unesp em Bauru e em Presidente Prudente detectavam chuva moderada em vários locais do centro-oeste do estado às 12h15. A chuva avançou às 13h15 para região de São José do Rio Preto e Jaboticabal.

Foto: Climatempo

Chuva e frio no fim de semana

É no fim de semana que o tempo vira de vez por causa da passagem da nova frente fria, que vem trazendo uma forte onda de frio.

No sábado, 25, as nuvens carregadas da frente fria se espalham por todo o estado de São Paulo e chuva começa já na madrugada e se prolonga pela tarde e noite. Há risco de temporais inclusive na Grande São Paulo. O vento fica mais forte e as rajadas podem chegar aos 80 km/h.

Atenção com a temperatura que já começa a baixar por causa da chuva e do vento frio que chega ao estado.

Foto: Climatempo

Foto de Sorocaba (SP), reprodução de câmera ao vivo

No domingo, 26 de agosto, a maioria das áreas do estado já terão o sol de volta, mas com grande sensação de frio o dia todo, porque o vento frio de origem polar vai soprar com mais força sobre o estado de São Paulo.

Chove no norte do estado, na Mantiqueira, no Vale do Paraíba e por todo o litoral. A Grande São Paulo tem um domingo nublado, muito frio e com garoa ocasional. A tarde de 26 de agosto deve ficar entre as mais frias deste ano, até agora.

Segunda gelada

A segunda-feira amanhece gelada no estado de São Paulo, com temperatura abaixo dos 10°C em muitas áreas, até na Grande São Paulo. Não se pode descartar completamente a chance de alguma geada no sul do estado.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade