PUBLICIDADE

São Paulo tem fim de semana frio

Vento frio será sentido por todo o estado. Baixa temperatura na madrugada do domingo pode surpreender na capital.

19 out 2018 - 18h14
(atualizado às 20h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Após a passagem de uma frente fria, o ar frio de origem polar se espalhou sobre estado de São Paulo. Além de esfriar a atmosfera reduzindo a temperatura em todas as regiões paulistas, o ar mais frio vai diminuir o nível de umidade e afastar os temporais neste fim semana. Mas a baixa temperatura vai surpreender, principalmente na madrugada do domingo, que será bem mais fria do que normal para um dia de outubro.

Frio úmido no leste de SP

O vento marítimo predomina sobre o estado de São Paulo no fim de semana, mas este vento vem de uma massa de ar frio polar que fica sobre o mar e traz ar úmido e frio para o leste de São Paulo.

O sábado fica nublado nas praias, na Grande São Paulo, no Vale do Ribeira e no Vale do Paraíba. Não tem mais risco de chuva intensa, só garoa e chuviscos. Mas sem o sol e com o vento frio moderado, a temperatura fica baixa o dia todo. A sensação é de frio.

Atenção com a visibilidade nos trechos de serra das estradas que vão para o litoral que fica prejudicada por causa de neblina.

Frio na Grande SP

A população da Grande São Paulo deve se preparar para um fim de semana frio. O sábado é nublado, com chance garoa. A sensação será de frio o dia todo. No domingo, o sol aparece um pouco a partir do fim da manhã, mas entre muitas nuvens e a temperatura não sobe amena. Muita gente ainda terá sensação de frio dentro de casa.

A temperatura mínima prevista para madrugada do domingo é de apenas 12°C, um valor muito abaixo da média de temperatura mínima normal para outubro que é de 16,0°C.

A última vez que o Instituto Nacional de Meteorologia registrou o dígito de 12°C no Mirante de Santana foi em 8 de setembro quando a mínima foi de 12,0°C.

Em 2017 o dígito de 12°C ainda ocorreu em novembro: 12,7°C em 12 de novembro

Em outubro, a última vez que o Mirante chegou no dígito de 12°C em outubro foi em 12 de outubro de 2016 com a mínima de 12,5°C.

Interior com sol

O sol predomina no interior de São Paulo neste fim de semana. Apesar da presença de algumas nuvens, não tem previsão de chuva. O tempo fica seco depois dos temporais dos últimos dias e o calor diminui. As madrugadas vão ser até um pouquinho frias, mas as tardes ficam quentes no centro, oeste e norte de São Paulo.

Ventos quentes voltam a soprar sobre São Paulo na segunda-feira e a temperatura sobe em todo o estado. Outra frente fria chega ao litoral paulista na terça-feira, 23 de setembro.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade