0

São Paulo, Rio e BH podem ter recorde de calor nesta sexta

Sudeste terá mudanças no tempo no fim de semana

12 out 2017
19h10
  • separator
  • comentários

Na sexta, 13, o que pode assustar mesmo é o calorão na Região Sudeste, que pode aumentar um pouco mais. A previsão é de que seja um dos dias mais quentes do ano até agora e há possibilidade de recorde de calor nas capitais São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

A maior temperatura deste ano em São Paulo até agora é de 34,7°C, registrada em 11 de outubro. No Rio de Janeiro, o recorde atual de calor é de 39,4°C, em 25 de janeiro. Em Belo Horizonte, a temperatura mais alta de 2017 até agora é de 33,4°C e foi observada no dia 2 de janeiro. Em Vitória, a chance de recorde é remota. A maior temperatura na capital capixaba este ano foi de 36,5°C, em 5 de março.

No feriado de 12 de outubro, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou quase 35°C em São Paulo e Belo Horizonte se aproximou dos 33°C. Vitória esquentou em relação aos últimos e teve 32°C de máxima. No Rio de Janeiro, a máxima ficou em torno dos 36°C.

Pouca chuva Sudeste

Esta sexta-feira é com calor intenso, mas pouca chuva na Região Sudeste . Só São Paulo e poucas áreas do Sul de Minas poderão ter pancadas de chuva à tarde e à noite. Mas o risco de temporal aumenta em São Paulo por causa do calorão e da aproximação de uma frente fria que avança sobre o Sul do Brasil.

Frente fria no SE no fim de semana

Esta nova frente fria a avança pelo litoral da Região Sudeste do Brasil neste fim de semana e estimular a ocorrência de chuva também sobre Minas Gerais, no Rio de Janeiro e no Espírito Santo. Mas é preciso ficar atento com risco de tempestades, pois esta frente fria vai encontrar o ar muito quente no Sudeste. O choque térmico será grande.

No sábado, 14 , a chuva desta frente fria começa a se espalhar pelo Rio de Janeiro e chega na Zona da Mata mineira . Até a noite do domingo tem chuva para a Grande Belo Horizonte, para Grande Vitória e para alguns locais do Vale do Rio Doce. Na segunda-feira pode chover no norte de Minas Gerais. Confira os mapas de previsão para a Região Sudeste

A temperatura cai com chuva e os ventos frescos de origem polar desta frente fria.

Foto: Climatempo

Foto: Solange Lopes , Rio de Janeiro ( RJ )

Climatempo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade