PUBLICIDADE

Recorde de frio em Porto Alegre

Forte massa de ar polar chega ao RS e vai fazer a temperatura cair muito a partir desta sexta-feira, 18 de maio.

17 mai 2018 - 12h20
(atualizado às 13h19)
Compartilhar
Exibir comentários

A madrugada desta quinta-feira, 17 de maio, foi a mais fria do ano até agora em Porto Alegre. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 9,8°C de temperatura mínima, com medição convencional. O recorde anterior era 12,7°C no domingo, em 13 de maio.

Esta foi a terceira temperatura mínima de maio abaixo próxima da média climatológica de para Porto Alegre pra este mês, que é de 13,3°C.

Foto: Foto e Inez Konflanz, Porto Alegre (RS) / Climatempo

Esta quinta-feira amanheceu mais fria do que outros dias desta semana em todo o Rio Grande do Sul. O INMET registrou temperaturas mínimas abaixo dos 10°C em praticamente todo o estado. O menor valor no estado nesta quinta-feira foi de 3,6°C em São José dos Ausentes. A menor temperatura no Brasil foi de 1,8°C em Urupema, em Santa Catarina, e em Bom Jesus, na serra gaúcha, conforme medição do Epagri-Ciram (*).

Temperatura acima da média

O mês de abril de 2018 foi o abril mais quente em Porto Alegre desde 1928, pelos registros históricos do Instituto Nacional de Meteorologia.

A primeira quinzena de maio também foi bastante quente na capital gaúcha, com temperatura muito acima do normal para o mês. A média da temperatura máxima em Porto Alegre, de 1 a 16 de maio, foi de 24,8°C, 2,6°C acima da média padrão de temperatura para maio que é de 22,2°C.

A média da temperatura mínima de 1 a 17 de maio foi de 17,2°C, 3,9°C acima do valor padrão para mínima de maio que é de 13,3°C.

Frio à vista

Uma forte massa de ar polar chega ao Sul do Brasil no fim de semana e vai fazer a temperatura cair muito no estado já durante esta sexta-feira, 18 de maio. O fim de semana será gelado, com risco de chuva e de ventos moderados a fortes nesta sexta-feira e no sábado, 19 de maio.  

Previsão Brasil – Nova frente fria avança pelo Sul :
Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade