PUBLICIDADE

Qualidade do ar ruim na Grande São Paulo

Sem expectativa de chuva, concentração de poluentes aumenta. Acompanhe a tendência do tempo para a semana.

16 jul 2018 - 11h21
Compartilhar
Exibir comentários

O tempo voltou a ficar mais seco e as temperaturas dispararam em São Paulo. Hoje a máxima prevista para a capital fica perto dos 29°C. Sem a expectativa de chuva e com o vento fraco, a concentração dos poluentes aumentou e a população deve enfrentar uma semana de qualidade do ar bastante prejudicada especialmente na região metropolitana. 

Nesta segunda-feira, 9 estações medidoras da Cetesb registravam qualidade do ar ruim no meio da manhã. Outras 17 estavam com qualidade do ar moderada e apenas duas estações apresentavam qualidade do ar boa.

Foto: Climatempo

A secura do ar aliada a alta concentração de poluentes aumenta o desconforto da população e possíveis complicações respiratórias.

Dica: a atenção deve ser redobrada utilizando umidificadores em ambientes fechados, ingerindo maior quantidade de água ao longo do dia e evitando, se possível, locais poluídos além de atividades ao ar livre nas horas mais secas do dia.  

A umidade relativa do ar pode ficar novamente perto ou abaixo de 20% nesta tarde (16) na Grande São Paulo e principalmente no interior do estado. Essa será a tendência para quase todo o estado no decorrer da semana. 

Foto: Climatempo
Foto: Tadeu Correia. São Paulo/SP

"Amanhã vamos ter a passagem de uma frente fria pelo mar, mas ela só vai conseguir aumentar a nebulosidade e a umidade nas áreas litorâneas e no sul do estado de São Paulo. Por aqui, o tempo vai permanecer seco e ensolarado em grande parte da região metropolitana. Há possibilidade do aumento das nuvens nos bairros do extremo sul da capital e no abc paulista, mas a mudança fica restrita à essas áreas", comenta o meteorologista Bruno Maon. 

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade