PUBLICIDADE

Previsão para o Dia dos Pais

Frente fria promete mudar o tempo em várias localidades do centro-sul do BR.

10 ago 2017 - 14h47
Compartilhar
Exibir comentários

Uma grande frente fria promete mudar o tempo em várias localidades do centro-sul do Brasil no próximo fim de semana. Antes da virada, a maioria das áreas ainda terá sol forte e bastante calor para esta época do ano!

Para quem já está se programando para o Dia dos Pais é bom ficar atento às mudanças do tempo e o alertas dos meteorologistas. Se você for viajar redobre a atenção e os cuidados com os temporais, ventos fortes e mar extremamente agitado com grandes ressacas em parte do Brasil.

Alerta:  risco de ressaca forte no Sul e no Sudeste

Foto: Climatempo

Confira aqui os detalhes da previsão do tempo para cada Região do Brasil:

Previsão para a Região Sul

Uma grande frente fria vai trazer temporais para o Rio Grande do Sul já no sábado. O oeste e sul de Santa Catarina e do Paraná também poderão ter chuva forte. Os ventos aumentam de intensidade com rajadas que poderão variar entre 60 a 90 km/h. Atenção no litoral com a previsão de mar muito agitado, grandes ondas e ressaca.

Domingo

A frente fria de forte intensidade avança pelo Sul no domingo, Dias dos Pais e vai espalhar nuvens carregadas sobre toda a Região. Vai ser um dia frio com alerta para tempestades e ventania no Rio de Grande do Sul, em Santa Catarina e no ParanáAs rajadas de vento mais intensas ainda chegam a 90 km/h. O norte gaúcho, oeste catarinense e paranaense deverão ter chuva volumosa com potencial para alagamentos e outros transtornos, por isso muita atenção das estradas.

Nas capitais, chove o dia todo com temperatura baixa em Porto Alegre, e há previsão de chuva forte a partir da tarde em Florianópolis e em Curitiba.

Nas praias de toda a Região Sul permanece a grande agitação marítima e os avisos para ressacas violentas.

Previsão para o Sudeste

A população do Sudeste não vai precisar se preocupar com a chuva na maioria das áreas durante o fim de semana. De maneira geral vão ser dias bastante aproveitáveis. O tempo fica firme com sol e calor no sábado por quase toda a Região. Apenas o Espírito Santo e o norte do Rio de Janeiro terão muita nebulosidade, mas sem chuva. Os ventos aumentam de intensidade em São Paulo, com rajadas entre 40 a 60 km/h. Muita atenção em todo o litoral, o mar também vai ficar extremamente agitado com alerta para ressacas.

Domingo

A aproximação de uma nova frente fria pode provocar pancadas de chuva com raios a partir da tarde em cidades do centro-oeste e sul do estado de São Paulo. Mas, antes da chuva, vai ser um Dia dos Pais de sol forte e calor. Na capital paulista não deve chover. Atenção com os ventos, as rajadas mais intensas podem chegar a 70 km/h em localidades do estado.

As demais áreas do Sudeste ficam com sol, tempo aberto e calor. Só o Espírito Santo ainda terá muitas nuvens. Não há previsão de chuva em Belo Horizonte, em Vitória e nem para o Rio de Janeiro. O alerta para agitação marítima intensa e ressaca continua nas praias de todo o Sudeste.

Previsão para o Centro-Oeste

O sol forte e calorão vão persistir por todo o Centro-Oeste no próximo sábado. Algumas pancadas de chuva com raios acontecem pelo oeste de Mato Grosso e pelo centro-oeste e sul de Mato Grosso do Sul. Os ventos já começam a soprar mais fortes por Mato Grosso do Sul com rajadas que poderão variar entre 50 a 70 km/h.

Domingo

O Dia dos Pais vai ser de virada no tempo em Mato Grosso do Sul. A nova frente fria vai trazer chuva forte e queda acentuada nas temperaturas por todo o estado. Ainda pode ventar forte com rajadas de até 70 km/h. Campo Grande também está na previsão de mudança completa no tempo. A mesma frente fria leva um pouco de chuva para o sul de Mato Grosso, incluindo Cuiabá, ajudando a aliviar o forte calor dos últimos dias. Também há previsão de algumas pancadas de chuva com raios entre à tarde e a noite por outras localidades de Mato Grosso. O estado de Goiás e o Distrito Federal ainda terão um domingo quente e seco, inclusive em Goiânia e em Brasília.

Previsão para o Nordeste

O ar seco continua forte pelo Nordeste e mantém o tempo ensolarado e quente pela maioria das áreas no próximo sábado. Só acontecem algumas pancadas de chuva na costa leste da Região, no centro-norte do Maranhão, São Luís e na capital Teresina.

Domingo

O domingo dos Pais vai ser de mais sol e calor pelo Nordeste. Mas, assim como nos últimos dias, a baixa umidade do ar deve incomodar pelo interior dos estados. Os valores de umidade podem ficar abaixo de 20% nas horas mais quentes da tarde especialmente no sertão e no oeste da Bahia. No litoral leste, zona da mata e agreste, entre a Bahia e o Rio Grande do Norte, há previsão de várias pancadas de chuva ao longo dia, de fraca a no máximo moderada intensidade, mas sem atrapalhar nenhuma comemoração.

Previsão para o Norte

O fim de semana começa com sol forte, calor e previsão de pancadas de chuva com raios por quase toda a Região Norte. A chuva acontece, em geral, a partir da tarde. Só não chove no Tocantins e no sudeste do Pará.

Domingo

As pancadas de chuva com raios vão se repetir a partir da tarde em muitas áreas do Norte neste domingo, Dia dos Pais. Durante o dia o sol bilha forte com temperaturas elevadas. Um pouco mais de instabilidade no Acre, no norte do Amazonas e em Roraima. Capitais como Boa Vista, Manaus e Rio Branco poderão ter chuva também pela manhã. No Tocantins, incluindo Palmas, nada de chuva e o domingo permanece quente e ensolarado.

Neste Dia dos Pais fique de olho na previsão e aproveite as comemorações!

Não se esqueça, com sol, temporal, frio ou mar agitado clique o tempo e mande para a gente! Participe do #Fotografeotempo.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade