7 eventos ao vivo

Noite com temporais em Minas Gerais

Rajadas de vento passaram dos 60 km/h no Triângulo Mineiro

6 dez 2018
21h11
  • separator
  • comentários

No começo da noite da quinta-feira, 6 de dezembro, aglomerados de nuvens bastante carregadas voltaram a crescer entre o Triângulo Mineiro, a Grande Belo Horizonte e a Zona da Mata Mineira provocando fortes pancadas de chuva.

Em Uberlândia, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 52,0 mm em apenas 1 hora chuva (entre 18h e 19h), que é um volume extremamente elevado para um período de tempo tão curto. Rajadas de vento  com 66 km/h ocorreram entre 17h e 18h e entre 18h e 19h.

No aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, uma rajada chegou aos 52 km/h às 20h. A estação meteorológica de Cercadinho, na capital mineira, registrou 18 mm em 1 horas.  Em Nova Lima, na Grande BH, choveu 28,8 mm entre 18h30 e 19h30. As cidades históricas também voltaram a ter chuva moderada a forte nesta noite.

Foto: Climatempo

Estas áreas de instabilidade persistem por mais algumas horas na noite desta quinta-feira e as pancadas de chuva continuam, podendo ser fortes, com raios e ventos fortes. Ainda pode chover forte na Grande BH. Também pode chover forte em cidades mineiras na divisa com a Bahia.

Foto: Climatempo

Foto de Leonardo, Juiz de Fora (MG)

Chuva de dezembro em Belo Horizonte

O mês de dezembro começou com chuva frequente em Belo Horizonte. Em apenas 5 dias choveu 76,4 mm, segundo o INMET, 21% da média de chuva para dezembro que é de aproximadamente 359 mm, a mais alta da escala anual.

Climatempo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade