Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Natal já registra mais da metade da chuva normal para março

Chuva volumosa trouxe estragos para a capital do Rio Grande do Norte neste fim de semana. Confira a tendência para os próximos dias!

6 mar 2022 - 14h54
Compartilhar
Exibir comentários

A chuva intensa foi destaque neste fim de semana no Nordeste do Brasil. A chuva vem se espalhando sobre muitas áreas da Região, mas a capital do Rio Grande do Norte registrou o maior volume entre o sábado(05) e o domingo(06).

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia, a chuva acumulou 119,1mm, sendo maior parte deste valor apenas durante a madrugada. Isso representa mais da metade da média climatológica para todo mês de março, que é de 203,3mm em Natal. 

Foto: Climatempo

Imagem do Radar Redemet às 03h25

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais(Cemaden), algumas estações registraram volumes ainda mais altos. Na estação Cidade Alta, por exemplo, o volume de chuva foi de 257,9mm entre as 14h de 05/03 e 14h de 06/03.

Consequências

As consequências foram grandes na região. Com os mais de 100mm em um curto período de tempo, ocorreram alagamentos e a chuva invadiu muitas casas na Região Metropolitana de Natal. 

O Hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal, também foi tomado pela chuva. Os corredores ficaram cobertos de água neste fim de semana.

Foto: Climatempo

Hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal. Foto: Divulgação

Mais chuva

A tendência é que a chuva diminua nos próximos dias. Os volumes não devem ser tão altos em um curto período de tempo, mas vale o alerta pois a chuva ainda não vai parar na região. Há expectativa para períodos de chuva com moderada a forte intensidade ao longo da semana.

A chuva mais intensa do Nordeste ficará concentrada entre o Maranhão, Piauí e Ceará.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade