PUBLICIDADE

Muita chuva em Santana Catarina e no Paraná

Ainda chove no Rio Grande do Sul, mas com menos intensidade. Temperatura cai no Sul do Brasil nos próximos dias.

2 out 2018 - 12h02
(atualizado às 19h20)
Compartilhar
Exibir comentários

A passagem de uma frente fria pelo litoral da Região Sul aumentou as áreas de instabilidade que já estavam sobre a Região. Mas na manhã desta terça-feira, as imagens da nebulosidade captadas pelos satélites meteorológicos mostravam que as nuvens mais carregadas já tinham se afastado de quase todo o Rio Grande do Sul e se concentravam sobre Santa Catarina e Paraná.

No decorrer desta terça-feira, a chuva mais volumosa e persistente cai sobre estes dois estados, mas a faixa norte do Rio Grande do Sul, incluindo as áreas serranas, ainda podem ter fortes pancadas de chuva hoje.

Foto: Climatempo

Confira os maiores volumes de chuva acumulados no Sul do Brasil entre 9 horas do dia 1 e 9 horas de 2 de outubro, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia

Chuva no Sul do Brasil

maiores volumes acumulados entre 9h de 1/10/18 e 9h de 2/10/19 (INMET)

Local

UF

Chuva 24h (mm)

Foz do Iguaçu

PR

63,2

Rio Negrinho

SC

45,4

São Vicente Do Sul

RS

43,6

Alegrete

RS

42,8

Clevelândia

PR

40,6

Santa Maria

RS

39,1

Campo Bom

RS

37,2

Tupanciretã

RS

36,6

Porto Alegre

RS

34,4

Xanxerê

SC

33,8

Vento forte

Os temporais do sábado, 29 de setembro, e de ontem, 1 de outubro, sobre o Rio Grande do Sul vieram com ventania de mais de 100 km/h em alguns locais, como em Santo Ângelo (111 km/h), Canoas (101 km/h) e Lagoa Vermelha (114 km/h). Ontem, uma rajada chegou aos 70 km/h em Florianópolis. Nesta terça-feira, ainda há risco de rajadas intensas, entre 70 km/h e 90 km/h na região Sul do Brasil, mas especialmente sobre o Paraná, Santa Catarina e no norte do Rio Grande do Sul. Em Foz do Iguaçu, no Paraná, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma rajada com 80 km/h por volta da meia-noite.

Foto: Climatempo

Foto de Adriano Antoniassi, Londrina, PR

Quarta-feira com chuva

A situação no Sul do Brasil ainda é preocupante nesta quarta-feira. As áreas de instabilidade continuam sobre a Região Sul e provocam mais chuva. Durante a quarta-feira, o tempo fica muito instável em Santa Catarina e no Paraná. A chuva será frequente e há risco de chuva forte, ventania e granizo.e vento fortes. No Rio Grande do Sul ainda chove, mas a chuva será fraca a moderada.

Temperatura baixa

As condições para chuva diminuem bastante na quinta-feira.  O ar polar se espalha sobre a Região Sul e a temperatura fica amena em toda a Região nos próximos dias. A sensação será de um pouco de frio especialmente à noite e no começo da manhã.  Na sexta-feira, 5 de outubro, não se descarta alguma geada em áreas mais elevadas das serras gaúcha e catarinense.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade