0

Mais chuva para Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso

Risco de chuva forte é alto até o fim da semana

12 dez 2017
17h17
  • separator
  • 0
  • comentários

Voltou a chover forte na região norte de Goiás na manhã desta terça-feira. Em apenas 4 horas de chuva moderada, a região de Itapaci acumulou quase 46 mm. No período entre 10 horas do dia 11 e 10 horas de 12 de dezembro, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 142,8 mm de chuva. Alto Paraíso de Goiás acumulou quase 90 mm neste período. Desde o início de dezembro, a região de Itapaci já acumulou quase 250 mm de chuva. A média para dezembro fica é de aproximadamente 340 mm.

A chuva também não tem dado trégua ao estado de Mato Grosso. Chove com regularidade desde novembro e dezembro vem sendo com chuva volumosa inclusive na região da capital, Cuiabá. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, em 12 dias já choveu 242,2 mm, 21% acima da média para o mês que é de aproximadamente 200 mm.

Goiás e Mato Grosso estão tendo muita chuva nos últimos dias e vai chover mais até o fim desta semana. A região do Distrito Federal também será beneficiada com mais chuva nos próximos dias. A circulação dos ventos sobre o Brasil ainda mantém grandes áreas de instabilidade sobre o Mato Grosso, Goiás e sobre o Distrito Federal.  A previsão é que a chuva ainda caia forte e generalizada até a sexta-feira. No fim de semana, as áreas de instabilidade ficam menos organizadas e as pancadas de chuva vão ocorrer em áreas menores, mesmo assim há risco de chuva forte.

Foto: Climatempo

Estimativa de chuva para o Centro-Oeste de 13 a 17 de dezembro de 2017

Reservatórios do DF continuam subindo

A chuva volumosa que vem caindo sobre o norte de Goiás está sendo muito importante para a recuperação dos reservatórios de água que abastecem o Distrito Federal. Segundo a ADASA - Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal, o nível de armazenamento no reservatório Descoberto alcançou 11,1% no dia 12 de dezembro, sendo que no dia 1 de dezembro, o armazenamento estava em 9,3%.

No reservatório Santa Maria, o nível de armazenamento no dia 12 de dezembro era de 23,8% e no dia 1 de dezembro estava em 22,5%.

Foto: Climatempo

Foto de Valvernagner Silva, Goiatuba (GO)

O seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

Climatempo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade