PUBLICIDADE

Chuva forte sobre a Grande SP

Pancadas de chuva com raios continuam durante a noite e há risco de alagamentos.

13 dez 2018 - 15h30
Compartilhar
Exibir comentários

Nuvens carregadas voltaram a se formar sobre a região da Grande São Paulo por causa do intenso calor e da passagem de uma frente fria ao largo do litoral sul do estado de São Paulo.

Como previsto, a chuva desta quinta-feira, 13, começou mais cedo, com mais força e em um maior número de locais sobre a Grande São Paulo.

Na região de Climatempo, na região do bairro da Vila Mariana/Paraíso, nuvens bastante escuras podiam ser observadas por volta das 15 horas e muitos trovões eram ouvidos.

Os radares meteorológicos da Climatempo-USP detectavem chuva forte nas zonas sul e oeste da capital e da Grande São Paulo. Às 14h43, o CGE - Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura - colocou as zonas sul, oeste e a marginal Pinheiros em atenção para alagamentos.

Foto: Climatempo

O Cemaden - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais - registrou 31 mm de chuva em 1 hora em Itapecerica da Serra.

A tarde desta quinta-feira segue com tempo instável e várias pancadas de chuva vão ocorrer na Grande São Paulo e sobre a capital. Pode chover forte e há potencial para alagamentos. Há risco de queda de granizo, de raios e de ventos fortes. Mais pancadas de chuva devem ocorrer durante a noite.

Fim de semana de calor

O próximo fim de semana será o último da primavera e promete muito calor no estado de São Paulo. Será um fim de semana típico de começo de verão, que se inicia oficialmente no dia 21 de dezembro.

Tanto para esta sexta-feira, 14 de dezembro, como para o fim de semana, 15 e 16 de dezembro, a previsão é de que todo o estado de São Paulo tenha várias horas com sol forte, muito calor e também várias pancadas de chuva à tarde e à noite. Com o excesso de calor, não dá descartar a ocorrência de temporais.

No sábado e no domingo, as áreas de instabilidade devem ser formar com mais força sobre São Paulo. Pode chover até na madrugada do domingo e novamente à tarde e à noite.

Não tem previsão de entrada de vento frio sobre São Paulo até o domingo. O calor vai continuar por todo o estado.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade