PUBLICIDADE

ALERTA DE TEMPO SEVERO: SP E RJ

29 jan 2018 - 06h40
(atualizado às 06h46)
Compartilhar
Exibir comentários

A combinação entre uma área de baixa pressão no mar, o fluxo de umidade oriundo da região Amazônica e um Cavado Meteorológico nos níveis médios da atmosfera, irá favorecer a formação de muitas áreas de instabilidade sobre parte da Região Sudeste do Brasil neste início de semana. 

A Climatempo alerta para tempestades no estado de São Paulo ao longo desta segunda-feira (29). Ressalta-se especialmente o sul e o leste paulistas (Vale do Ribeira, Grande SP, Litoral, Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira) que, até a madrugada de terça-feira (30), devem receber grandes acumulados de chuva (entre 40 a 80 mm).

Até à noite desta segunda-feira (29), as áreas de instabilidade também começam a avançar sobre o estado do Rio de Janeiro e se espalham por todo este estado ao longo da terça-feira (30). Entre o fim da tarde de hoje (29) e a tarde de terça-feira (30), há condições de chuva intensa e volumosa na Costa Verde, no Grande Rio, na região de Resende e na região serrana. Na tarde e noite de terça-feira a chuva intensa atinge as demais áreas fluminenses. 

A chuva forte e volumosa tem potencial para provocar alagamentos e deslizamentos de terra nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Atenção também para ventos fortes e descargas elétricas.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade