PUBLICIDADE

Cartão de Visita é relevante e inovador na era digital

Apesar do crescimento digital, o Cartão de Visita impresso continua sendo um investimento fundamental para quem busca impactar clientes e se conectar de forma tangível.

14 jun 2024 - 10h26
Compartilhar
Exibir comentários

Em um mundo cada vez mais digitalizado, onde as conexões são frequentemente feitas através de redes sociais e plataformas online, o cartão de visita impresso continua a desempenhar um papel crucial nos negócios e no networking profissional. 

Foto: FuturaIM / DINO

Segundo dados levantados pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf), o setor teve um crescimento de 7,8% nos últimos, e ainda para o ano de 2024 a projeção de crescimento é de 3,5%.

Ainda segundo o grupo, o crescimento teve influência direta do setor de impressos para fins promocionais, como os cartões de visitas impressos, que juntamente com outros materiais da categoria representaram 13,3% dos lucros obtidos pela indústria gráfica. 

"Na era digital, o cartão de visita impresso permanece uma ferramenta valiosa e eficaz para profissionais e empresas. Sua capacidade de criar conexões humanas tangíveis, aliado a inovações tecnológicas e práticas sustentáveis, garante que ele continue a ser um componente essencial do kit de ferramentas de networking." destaca Victor Nakamura, Coordenador de Marketing da Gráfica Online FuturaIM.

De acordo com a D-Code, a constante inovação na área digital fez com que tornasse necessária a busca por aperfeiçoamentos na hora de criar um networking eficaz, e empresas buscaram maximizar seu orçamento de marketing interligando o impresso com digital, utilizando ferramentas como o QR Code, que permitem ao usuário acessar uma ampla gama de informações simplesmente escaneando um código. 

Isso fez com que o mito da substituição do cartão impresso pelo digital fosse refutado, pois com o QR Code, os dois acabaram virando complementares, já que é possível unir o tangível e indispensável do impresso com informações complementares do digital através do código escaneável, como mostra a matéria "Business Card Trends", ou Tendências de Cartões de Visita, da revista digital Looka. 

"Apesar de termos um catálogo com mais de 20 mil produtos, os cartões de visita impressos continuam sendo os itens mais procurados na nossa gráfica. Isso reflete a durabilidade e o impacto pessoal que eles ainda proporcionam," afirma Victor Nakamura. "Mas, com o passar do tempo vimos que existe sempre uma necessidade de se reinventar, seja implementando tecnologias, trazendo novos materiais, cortes personalizados ou simplesmente acompanhando as tendências do momento."

Os Cartões de Visita são fundamentais para uma boa reputação, seja pessoal ou empresarial, pois são entregues pessoalmente e possuem uma representação tangível de uma marca, trabalhando assim, para que mesmo após o networking, a conexão permaneça. Por isso, mesmo em uma época voltada para a tecnologia ele é um diferencial recorrente para conexões empresariais de sucesso, como mostra em artigo de Ricardo Dorés sócio-diretor da SalesResults - Soluções para Mercados Competitivos.

Ainda segundo o artigo, através da integração entre o tangível e o digital, os cartões de visita continuam a ser um elemento-chave para estabelecer conexões duradouras e de sucesso na era contemporânea dos negócios.

Website: https://www.futuraim.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade