Wright integrou lista de empresários mais talentosos
Proprietário e um dos passageiros do avião bimotor King Air B350, que caiu na pista de pouso do TerraVista Condomínio, Resort e Golf, na praia de Trancoso, região de Porto Seguro (BA), o empresário Roger Ian Wright era sócio-diretor da Arsenal Investimentos, com sede em São Paulo, e ex-diretor do Banco Garantia. Segundo as informações preliminares, ele tinha uma casa no condomínio e estava com a sua mulher, Lucila Lins, e os dois filhos.
O empresário era considerado um dos empreendedores mais talentosos dos País. Além de ter sido uma das peças centrais no desenvolvimento do banco Garantia, ele foi membro do Conselho de Administração do Credit Suisse First Boston Garantia. Em 2003, foi citado em uma lista de 10 empresários com oportunidades para brilhar naquele ano pela reportagem "Mentes Brilhantes", da revista Istoé Dinheiro.
Naquela época, a publicação descreveu a criatividade do empresário para a construção de complexas engenharias financeiras como "espantosa". De acordo com a revista, a especialidade de Wright era investir em empresas com dificuldades. "Seu foco é oferecer sempre soluções de mercado, sem dinheiro público", afirmava a reportagemta.
Na década de 1980, época em que morou em Porto Alegre, Wright ocupou o cargo de diretor da Federação das Indústrias do Estado (Fiergs). De acordo com o jornal Zero Hora, ele esteve na capital gaúcha no dia 29 de maio. O empresário palestrou sobre as perspectivas de crescimento no mundo e no Brasil diante da crise internacional na Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul.
Roger Wright também teve forte vínculo com as artes. Em 2000, ele adquiriu parte do Latinarte.com, um portal que promove arte latina no mundo. O empresário também montou um dos acervos mais representativos de arte pop brasileiro dos anos 60.
1ª mulher morreu em acidente de avião
A primeira mulher do empreendedor Wright também morreu em acidente aéreo em 1996. Cecilia Luchsinger Wright era uma das passageiras do avião Fokker 100 da Tam, que caiu minutos após a decolagem no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.Noventa passageiros, seis tripulantes e três pessoas em terra morreram após a queda sobre casas no Bairro do Jabaquara, Zona Sul da capital paulista.