PUBLICIDADE

Trânsito

vc repórter: grupo protesta em SP contra Bolsonaro na CDH

14 fev 2014 - 09h38
(atualizado às 10h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Um pequeno grupo de manifestantes ocupou, na noite da última quinta-feira, duas faixas da avenida Paulista, no sentido Paraíso, em um protesto destinado, entre outros temas, à possibilidade do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) assumir a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDH) da Câmara dos Deputados

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o bloqueio se deu por volta das 20h30, e seguiu até as 22h. O grupo levou faixas, cartazes e bandeiras, e caminhou pela avenida em meio a carros e ônibus.

Na página do evento no Facebook, os organizadores afirmavam que a chance de que Bolsonaro assuma a CDH é um “deboche” do Congresso com a sociedade brasileira em razão das polêmicas envolvendo minorias, como LGBTTs, negros, mulheres, entre outros segmentos.

Conhecido por suas posições conservadoras, Bolsonaro tenta suceder o deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) na presidência da CDH. O caminho poderá ficar livre para ele caso o PT abra mão da comissão e o PP não garanta a Comissão de Minas e Energia.

O protesto também tinha como objetivo protestar contra remoções forçadas em razão da Copa do Mundo no Brasil e pela criação do Parque Augusta em um terreno localizado na região central da cidade. A área de 25 mil metros quadrados fica entre as ruas Augusta e Marquês de Paranaguá. Conhecido por possuir diversas árvores, o terreno foi batizado de “Parque Augusta” pelos vizinhos, porém, se trata de um terreno particular.

O leitor Kevin David, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade