0

vc repórter: grupo protesta em SP contra Bolsonaro na CDH

14 fev 2014
09h38
atualizado às 10h36
  • separator
  • comentários

Um pequeno grupo de manifestantes ocupou, na noite da última quinta-feira, duas faixas da avenida Paulista, no sentido Paraíso, em um protesto destinado, entre outros temas, à possibilidade do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) assumir a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDH) da Câmara dos Deputados

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o bloqueio se deu por volta das 20h30, e seguiu até as 22h. O grupo levou faixas, cartazes e bandeiras, e caminhou pela avenida em meio a carros e ônibus.

Na página do evento no Facebook, os organizadores afirmavam que a chance de que Bolsonaro assuma a CDH é um “deboche” do Congresso com a sociedade brasileira em razão das polêmicas envolvendo minorias, como LGBTTs, negros, mulheres, entre outros segmentos.

Conhecido por suas posições conservadoras, Bolsonaro tenta suceder o deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) na presidência da CDH. O caminho poderá ficar livre para ele caso o PT abra mão da comissão e o PP não garanta a Comissão de Minas e Energia.

O protesto também tinha como objetivo protestar contra remoções forçadas em razão da Copa do Mundo no Brasil e pela criação do Parque Augusta em um terreno localizado na região central da cidade. A área de 25 mil metros quadrados fica entre as ruas Augusta e Marquês de Paranaguá. Conhecido por possuir diversas árvores, o terreno foi batizado de “Parque Augusta” pelos vizinhos, porém, se trata de um terreno particular.

O leitor Kevin David, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
  • separator
  • comentários
publicidade