PUBLICIDADE

Trânsito

SP: faixas de ônibus são aprovadas até por quem usa carro, diz pesquisa

16 set 2013 - 08h05
(atualizado às 08h05)
Compartilhar
Exibir comentários

As novas faixas exclusivas de ônibus implantadas pela gestão do prefeito Fernando Haddad (PT) foram aprovadas pela maior parte da população de São Paulo, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda no jornal Folha de S. Paulo. Mesmo entre os que preferem usar automóveis, a aprovação é alta. De acordo com o levantamento, 88% dos entrevistados são favoráveis às faixas exclusivas. Entre quem usa mais o carro, a aprovação foi de 77%.

Os maiores entusiastas das faixas são os usuários do metrô (90%) e ônibus (91%). Entre os que não concordaram com a implantação das faixas, a maior parcela está entre os usuários de automóvel, com 20% de rejeição. Passagerios de ônibus e metrô somaram 6% cada um. Segundo a prefeitura, a velocidade média dos ônibus nas faixas exclusivas aumentou cerca de 30%. A pesquisa, feita na última quarta-feira, contou com a opinião de 832 entrevistados. A margem de erro é de três pontos percentuais.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/faixas-e-corredores-de-onibus/" href="http://noticias.terra.com.br/infograficos/faixas-e-corredores-de-onibus/">Faixas de ônibus em SP</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade