Manifestação interdita via de Taboão da Serra em São Paulo
Uma manifestação do Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST,) interditava na manhã desta quarta-feira a região do Largo do Taboão da Serra, em ambos os sentidos, no município de Taboão da Serra, região metropolitana de São Paulo. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomenda aos motoristas que evitem circular pelo local. Segundo o MTST, o ato terminou por volta das 11h e as pessoas seguiam para o acampamento localizado no bairro Jardim Helena.
» Veja mais fotos
» Siga Terra Notícias no Twitter
» Siga o vc repórter no Twitter
Os motoristas que utilizam a Avenida Professor Francisco Morato (sentido Bairro) devem seguir pela Rua José Felix e Estrada do Campo Limpo.
Segundo integrantes do MSTST, o grupo faz uma jornada nacional contra despejos em decorrência das obras de adequação urbana por causa da Copa e Olimpíadas.
Manifestação em Campinas
Manifestantes do MTST também ocuparam totalmente a pista sentido interior da rodovia Anhanguera, no km 106, altura da cidade de Campinas. De acordo com a Autoban, concessionária que administra a via, eles permaneceram no local das 7h30 às 8h20, o que ocasionou 3km de congestionamento.
A manifestação também gerou reflexos na rodovia Dom Pedro I, que entre as 8h e 9h registrou lentidão do km 140 ao km 145, na pista sentido Jacareí - Campinas. Por volta das 11h30 a situação já estava normalizada nas duas vias.
Redação Terra
Colaboraram com esta notícia os internautas Wagner Guidi, de Limeira (SP), e Hans Christian Bucher, de Taboão da Serra (SP), que participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.