PUBLICIDADE

SP: 20 pessoas são presas com fogos de artifício em protesto

Na avenida Paulista, 20 integrantes do grupo Carecas do Subúrbio estavam no meio da manifestação quando foram detidos

15 mar 2015 - 17h27
(atualizado às 18h42)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Grupo foi preso no meio da manifestação</p>
Grupo foi preso no meio da manifestação
Foto: @tancredoeduardo / Twitter

A Polícia Militar (PM) prendeu 20 pessoas ligadas ao grupo Carecas do Subúrbio, que circulavam em meio à manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo, contra a presidente Dilma Rousseff, na tarde deste domingo (15). Com eles, foram apreendidos 37 morteiros, soco inglês, máquina de choque e gás de pimenta. Todos foram sendo encaminhados para o 2º Distrito Policial (DP).

Em sua página, o grupo Carecas do Subúrbio se define como skinheads nacionalistas que usam como símbolos o brasão de armas do Brasil e a bandeira nacional. Eles dizem defender "a religião, a pátria, a família, a propriedade", se assumindo conservadores.

A Pm informou que deteve ainda duas mulheres, uma por furto e outra por ato obseno, e dois homens, um por soltar rojão e outro por furto.

Cerca de um milhão de pessoas se reuniram na manifestação na região central de São Paulo, de acordo com a PM. Somando os protestos em todas as cidades do Brasil, com estimativa das Polícias Militateres (PM), aproximadamente um milhão e meio se manifestaram.

Na Paulista, os principais grupos que comandaram o protesto foram o "Movimento Brasil Livre", "Revoltados Online" e o #VemPraRua. Nas faixas, predominaram mensagens de "Fora Dilma", "Fora PT" e "quem defende o PT ou é bandido ou é burro".

Vários manifestantes protestam usando uma camiseta que afirma que "a culpa não é minha, eu votei no Aécio". Outros pedem que os que gostam de Dilma partam para Cuba. Há ainda aqueles que seguram cartazes em inglês.

Está nas manifestações? Mande seu registro para o nosso WhatsApp (+ 55 11 97493.4521) ou envie notícias, fotos ou vídeos pelo celular como mensagem de texto para o e-mail vc.reporter@corp.terra.com.br ou diretamente no site vcreporter.terra.com.br.

Vendedor tenta faturar com protesto contra Dilma em SP:

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade