Rio: buraco atrapalha trânsito na Radial Oeste, no Maracanã
Os motoristas que tentam seguir pela avenida Radial Oeste, no Maracanã, zona norte do Rio, na manhã desta segunda-feira, enfrentam congestionamento. O transtorno está acontecendo em função da obra para fechar o buraco aberto pelo estouro de uma tubulação da Companhia Estadual de Água e Esgoto (Cedae) no acesso da avenida Professor Manuel de Abreu à Radial Oeste. De acordo com a Companhia de Engenharia do Tráfego (CET), as obras foram concluídas, mas a via continua interditada pois falta a prefeitura aplicar a pavimentação. A prefeitura informou que a via será reaberta na terça-feira, após a secagem completa do asfalto.
Na madrugada de domingo a tubulação de água estourou e abriu um buraco no asfalto. Dois carros foram danificados. Segundo testemunhas, os canos explodiram por volta das 3h. A cratera está aberta em frente à praça Emilio Garrastazu Médice.
Os motoristas que seguem para o Centro, devem pegar a rua São Francisco Xavier, e virar na avenida Maracanã, sentido Centro. Uma segunda opção, é contornar a Universidade Estadual do Rio (Uerj), e retomar a Radial Oeste.