PUBLICIDADE

Relógios se adiantam em uma hora antes do horário de verão

Sinditelebrasil informou que caso ainda está sendo investigado e que operadoras não foram as responsáveis pela alteração

21 out 2018 - 17h21
(atualizado às 19h39)
Compartilhar
Exibir comentários

O relógio de alguns celulares e computadores avançaram em uma hora sem aviso prévio no Brasil, neste domingo (21). O horário de verão só começa no dia 4 de novembro, mas uma falha fez alguns sistemas pularem para 1h quando deu meia-noite.

Alguns relógios se adiantaram em uma hora neste domingo (21)
Alguns relógios se adiantaram em uma hora neste domingo (21)
Foto: Ake Ngiamsanguan / iStock

O Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil) afirmou que as operadoras não foram as responsáveis pela alteração do horário e que o caso ainda está sob investigação.

"O Sinditelebrasil informa que alguns smartphones tiveram os seus relógios adiantados, automaticamente, em uma hora nesta madrugada do dia 21. Esse ajuste não foi realizado pelas operadoras", disse em nota.

O mesmo problema já havia ocorrido na segunda-feira (15). No ano passado, essa foi a data em que começou o horário de verão (15 de outubro).

Geralmente, o horário começa à meia-noite do terceiro domingo de outubro. Ou seja, teoricamente, o adiantamento dos relógios seria feito neste domingo. Porém, uma determinação do presidente Michel Temer no final do ano passado postergou seu início para 4 de novembro.

Como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será aplicado nesta data (4/11), o início do horário chegou a ser novamente adiado, para 18 de novembro. Contudo, o governo voltou atrás e manteve o adiantamento para o dia 4.

Veja também

Previsão Brasil – Ar frio se espalha pelo Sul, Sudeste e MS :
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade