PUBLICIDADE

Queiroga volta ao Brasil após quarentena nos EUA

Ministro da Saúde ficou isolado em hotel em Nova York

4 out 2021 - 11h53
(atualizado às 12h54)
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, voltou ao Brasil nesta segunda-feira (4), depois de cumprir quarentena em Nova York, nos Estados Unidos, devido à Covid-19.

Marcelo Queiroga testou positivo em 21 de setembro
Marcelo Queiroga testou positivo em 21 de setembro
Foto: EPA / Ansa - Brasil

Queiroga foi diagnosticado com novo coronavírus no último dia 21 de setembro, após participar de uma série de compromissos públicos com representantes brasileiros e de outros países, à margem da Assembleia-Geral da ONU. Na ocasião, ele estava na comitiva do presidente da República, Jair Bolsonaro, que viajou para os Estados Unidos para participar do evento nas Nações Unidas.

Segundo informações do Ministério da Saúde, Queiroga desembarcou no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, por volta das 9h10 (horário de Brasília). Ao chegar no local, o ministro falou rapidamente com alguns jornalistas, tendo confirmado que apresentou sintomas da doença no início do contágio e que sua agenda do dia "é dormir".

Depois de Queiroga ter contraído a doença, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, também testaram positivo para a Covid-19. Todos eles também estavam na comitiva do presidente nos Estados Unidos.

Queiroga é médico cardiologista e foi vacinado contra o novo coronavírus logo no início da campanha no Brasil, já que é profissional de saúde. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade