PUBLICIDADE

Diretor do Inpe será exonerado após polêmica com Bolsonaro

A informação foi divulgada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações

2 ago 2019 - 13h14
(atualizado às 13h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Vista aérea de área desmatada na Amazônia, no Estado do Pará
20/04/2013 REUTERS/Nacho Doce
Vista aérea de área desmatada na Amazônia, no Estado do Pará 20/04/2013 REUTERS/Nacho Doce
Foto: Reuters

O diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Ricardo Galvão, será exonerado do cargo após a polêmica em torno de dados de desmatamento da Amazônia, informou o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

O próprio Galvão comentou a decisão a jornalistas, afirmando que a situação ficou insustentável por conta de sua declarações quando o presidente Jair Bolsonaro disse que os dados do Inpe sobre desmatamento da Amazônia eram mentirosos.

"Eu tinha uma preocupação muito grande que isso ia respingar no Inpe. Isso não vai acontecer. O ministro (Marcos Pontes), inclusive, nós discutimos em detalhe como vai ser a continuação da administração do Inpe, agora é claro, diante do fato, a maneira como eu me manifestei com relação ao presidente, criou-se um constrangimento que é insustentável. Então eu serei exonerado", disse Galvão nesta sexta-feira.

Veja mais:

Tribo é flagrada na Amazônia em meio a avanço de madeireiras:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade