Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Tarcísio conversa com representante dos EUA após tarifaço e diz que 'é preciso negociar'

São Paulo é o Estado que mais exporta para os EUA e, consequentemente, deve ser o mais afetado pela taxação

11 jul 2025 - 12h43
(atualizado às 13h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, reuniu-se com um representante dos EUA para tratar dos impactos da tarifa de 50% imposta por Donald Trump, criticou o governo federal e pediu diálogo para resolver a questão.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos)
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos)
Foto: RAUL LUCIANO/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou ter se reunido, nesta sexta-feira, 11, com um encarregado de negócios da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, em Brasília, para tratar da tarifa de 50% imposta por Donald Trump

Tarcísio disse ter se encontrado com o encarregado Gabriel Escobar. Na pauta, ele abordou as "consequências da tarifa para a indústria e o agronegócio brasileiros e também o reflexo disso para as empresas americanas".

Representante do Estado que mais exporta para os EUA e, consequentemente, deve ser o mais afetado pela taxação, Tarcísio disse que quer inserir as empresas paulistas no diálogo com o governo norte-americano. 

"É preciso negociar. Narrativas não resolverão o problema. A responsabilidade é de quem governa", finalizou.

Bolsonaro fala em ‘admiração’ ao governo dos EUA e diz que ‘alerta foi dado’ após tarifaço de Trump:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade