Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Substituto, Mercadante elogia 'transformação' de Haddad no MEC

18 jan 2012 - 22h32
(atualizado às 22h39)
Compartilhar

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCT), Aloizio Mercadante, confirmado nesta quarta-feira como substituto de Fernando Haddad no Ministério da Educação (MEC) a partir da próxima semana, disse que recebeu com satisfação a indicação e que compartilha o reconhecimento com sua atual equipe. Em nota, Mercadante elogiou o trabalho de Haddad. "Expresso o contentamento de substituir o ministro Fernando Haddad, que, com seu empenho e sua dedicação à frente do MEC, realizou uma transformação na qualidade da educação no Brasil", diz o texto.

<p>No dia 15 de março, a presidente Dilma Rousseff fez sua primeira substituição na Esplanada dos Ministérios em 2013, trocando o pedetista Brizola Neto (dir.) pelo secretário-geral da legenda, Manoel Dias (SC), no comando do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Ele já havia sido cotado para comandar o MTE quando Carlos Lupi caiu por denúncias de corrupção. Dias é um pedetista histórico e ajudou a fundar o partido em 1980 ao lado de Leonel Brizola e de Dilma Rousseff</p>
No dia 15 de março, a presidente Dilma Rousseff fez sua primeira substituição na Esplanada dos Ministérios em 2013, trocando o pedetista Brizola Neto (dir.) pelo secretário-geral da legenda, Manoel Dias (SC), no comando do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Ele já havia sido cotado para comandar o MTE quando Carlos Lupi caiu por denúncias de corrupção. Dias é um pedetista histórico e ajudou a fundar o partido em 1980 ao lado de Leonel Brizola e de Dilma Rousseff
Foto: Arte / Terra

Haddad deixa o governo para concorrer à prefeitura de São Paulo. Mercadante assumirá o comando do MEC, e o atual presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Marco Antônio Raupp, será o novo titular do MCT.

Haddad, Mercadante e Raupp estarão na primeira reunião ministerial de 2012, confirmada para segunda-feira, com os todos os ministros do governo. No mesmo dia, Haddad ainda comanda a cerimônia que deve comemorar a distribuição de 1 milhão de bolsas do ProUni.

As exonerações e nomeações serão publicadas no Diário Oficial da União na próxima segunda ou terça-feira. A posse e transmissão de cargo dos novos ministros está marcada para terça-feira.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra