Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

STF arquiva inquérito contra senador Jader Barbalho

25 jun 2014 - 13h19
(atualizado às 13h25)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>&nbsp;A&nbsp;acusa&ccedil;&atilde;o, em 2008, fiscais do Minist&eacute;rio do Trabalho encontraram trabalhadores de forma irregular em uma fazenda da empresa Agropecu&aacute;ria Rio Branco, de propriedade do senador</p>
 A acusação, em 2008, fiscais do Ministério do Trabalho encontraram trabalhadores de forma irregular em uma fazenda da empresa Agropecuária Rio Branco, de propriedade do senador
Foto: Divulgação

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou nesta sexta-feita denúncia do Ministério Público contra o senador Jader Barbalho (PMDB-PA), acusado de contratar trabalhadores em condição análoga à trabalho escravo. Os ministros entenderam que não ficou comprovada a participação do parlamentar nos fatos.

De acordo com a acusação, em 2008, fiscais do Ministério do Trabalho encontraram trabalhadores de forma irregular em uma fazenda da empresa Agropecuária Rio Branco, de propriedade do senador. A fiscalização encontrou funcionários sem registro em Carteira de Trabalho, alojamentos precários e instalações sanitárias inadequadas.

No processo, a defesa de Barbalho alegou que um empregado da empresa era responsável pela contratação dos trabalhadores, que construíram uma cerca na propriedade.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade