PUBLICIDADE

Política

Série de reportagens do Estadão sobre joias de Bolsonaro ganha Prêmio Iree de jornalismo

Tentativa de entrar no País com colares e relógios cravejados de diamantes foi flagrada pela Receita e revelada pelo jornal

28 nov 2023 - 18h25
Compartilhar
Exibir comentários

BRASÍLIA - A série de reportagens do Estadão revelando a operação montada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para trazer para o País joias que recebeu de presente do regime da Arábia Saudita foi a ganhadora do principal prêmio concedido pelo Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresa. É a quarta vez seguida que o Estadão vence o Prêmio IREE, três delas na categoria principal.

Nas edições anteriores, também receberam o prêmio principal as séries de reportagens que revelaram o esquema do gabinete paralelo no Ministério da Educação de Jair Bolsonaro, o que levou a prisão do ministro Milton Ribeiro, e o Orçamento Secreto, que passou a ser proibido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Também foram premiadas reportagem da Folha de S.Paulo sobre uso político da Companhia de Desenvolvimento do Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), e do site UOL sobre informações que as farmácias detêm dos seus clientes. Também figuram na lista dos agraciados com menções honrosas a GloboNews por reportagem sobre benefícios distribuídos a funcionários da Câmara Municipal do Rio de Janeiro; a CNN Brasil por divulgação de vídeos do Palácio do Planalto no 8 de janeiro; e O Globo com trabalho sobre assédio sexual na Petrobras.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade