PUBLICIDADE

Política

Sem PSB no governo, Bezerra fica em ministério por mais uma semana

19 set 2013 - 19h31
(atualizado às 23h13)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Bezerra entregou sua carta de demissão um dia após o PSB, partido do qual é afiliado, anunciar que entregaria seus cargos no governo</p>
Bezerra entregou sua carta de demissão um dia após o PSB, partido do qual é afiliado, anunciar que entregaria seus cargos no governo
Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

Pelo menos até a sexta-feira da próxima semana, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, permanece no cargo, informou nesta quinta-feira o porta-voz da Presidência Thomas Traumann. Bezerra entregou sua carta de demissão um dia após o PSB, partido do qual é afiliado, anunciar que entregaria seus cargos no governo, mas Dilma pediu para que eles realizassem uma nova reunião depois que ela voltar de Nova York, onde discursa na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas.

“A presidenta Dilma Rousseff recebeu o ministro Fernando Bezerra e pediu a ele uma nova reunião, depois do seu retorno de Nova York, e nada muda no Ministério da Integração Nacional”, afirmou o porta-voz. Ele deve retornar entre os dias 25 e 26.

O encontro durou cerca de 30 minutos e ocorreu após o retorno de Dilma de Rondonópolis (MT), onde a presidente inaugurou trecho de complexo ferroviário. O outro ministro filiado ao partido que deverá sair é Leônidas Cristino, de Portos, que só retorna a Brasília no domingo.

Ainda são esperadas saídas dos presidentes da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) e da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), além de cargos do terceiro escalão.

Fernando Bezerra está no governo federal desde o início do mandato de Dilma Rousseff. Ele já foi secretário estadual de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e presidente do porto de Suape. Em cargo eletivo, Bezerra foi prefeito de Petrolina (PE), sua cidade natal, por três mandatos – eleito em 1992, 2000 e 2004 - , e deputado estadual (eleito em 1982) e federal (em 1986 e 1991). Na iniciativa privada, foi superintendente do Curtume Moderno (Petrolina). 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade