PUBLICIDADE

Política

Com saída do PSB da governo, Bezerra deve entregar cargo nesta quinta

18 set 2013 - 20h48
(atualizado às 20h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Fernando Bezerra
Fernando Bezerra
Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

Com o gesto político do PSB de Eduardo Campos em devolver os cargos ocupados ao governo federal, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, deve pedir demissão na tarde desta quinta-feira. O outro ministro filiado ao partido que deverá sair é Leônidas Cristino, de Portos, que só retorna a Brasília no domingo.

Amanhã, a presidente Dilma Rousseff viaja pela manhã para Rondonópolis (MT) onde inaugura trecho de complexo ferroviário. Ele deverá chegar a Brasília no meio da tarde, quando deverá se encontrar pessoalmente com o ministro.

Ainda são esperadas saídas dos presidentes da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) e da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), além de cargos do terceiro escalão.

Fernando Bezerra é nome próximo a Campos e está no governo federal desde o início do mandato de Dilma Rousseff. Ele já foi secretário estadual de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e presidente do porto de Suape. Em cargo eletivo, foi prefeito de Petrolina (PE), sua cidade natal, por três mandatos - eleito em 1992, 2000 e 2004 -, deputado estadual (eleito em 1982) e federal (em 1986 e 1991). Na iniciativa privada, foi superintendente do Curtume Moderno (Petrolina). 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade