Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

"Se o governador quiser, eu coloco ele no carro e vamos visitar as casas entregues", diz Paulo Pimenta

Ainda em entrevista, Pimenta fez um balanço positivo das ações do governo federal após a tragédia climática que atingiu o estado em 2024

30 abr 2025 - 21h34
Compartilhar
Exibir comentários

Em entrevista ao programa RaioX desta quarta-feira (30), o deputado federal Paulo Pimenta (PT) rebateu as afirmações do governador Eduardo Leite de que não foram entregues casas após as enchentes. O parlamentar afirmou isso após mencionar a entrevista que o governador deu na qual falou sobre isso e ainda propôs que fossem juntos visitar as casas entregues.

Foto: Porto Alegre 24 Horas / Porto Alegre 24 horas

— O governador fica dizendo que querem que fiquem agradecendo sempre pelo que fizemos, mas não é isso. Não queremos. O que a gente quer é que ele seja correto e justo — afirma.

Ainda em entrevista, Pimenta fez um balanço positivo das ações do governo federal após a tragédia climática que atingiu o estado em 2024. Pimenta destacou que, apesar das obras estruturantes ainda não terem começado por sua complexidade, medidas imediatas como o programa de compra assistida já beneficiaram cerca de 25 mil famílias. 

Ele também anunciou que o primeiro prédio construído do zero após as enchentes deve ser entregue em dezembro e reforçou que o fundo Furigs é financiado exclusivamente com recursos federais. Pimenta também mencionou os mais de 80 mil salvamentos realizados nos primeiros dias da catástrofe e defendeu a continuidade da investigação sobre o escândalo do INSS.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade