Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Renan Filho defende criação de federação de MDB e Republicanos para não virar 'Série B' da política

Ministro dos Transportes diz que 'centro democrático' é grande e traz decisões para não permitir que os extremos levem o Brasil para um equivocado

6 jun 2025 - 17h41
Compartilhar
Exibir comentários

SÃO PAULO E GUARUJÁ - O ministro dos Transportes, Renan Filho, defendeu a criação de uma federação entre o MDB e o Republicanos, dizendo que "ou a gente forma uma federação e vamos para próximo de 100 deputados na Câmara e para a maior bancada no Senado Federal, ou então vamos para a série B da política".

Renan Filho, ministro dos Transportes, defende que MDB e Republicanos precisam se unir
Renan Filho, ministro dos Transportes, defende que MDB e Republicanos precisam se unir
Foto: Fernando Frazao/Agencia Brasil / Estadão

A declaração foi feita em painel no Fórum Esfera, no Guarujá. "E não combina com o MDB, ele ir para a série B [da política], ficar pequenininho enquanto os outros partidos estão crescendo", enfatiza.

Em seu argumento, o ministro acrescentou que a federação do PT tem em torno de 100 deputados, e a do PL, também. O mesmo ocorre com a federação entre o União Brasil e o PP.

"Se o MDB ficar na série B da política, seria muito ruim tanto para o partido quanto para o País", na avaliação de Renan Filho. "Porque o centro democrático é grande, [traz] clareza e decisões acertadas para não permitir que os extremos, ou de direita ou de esquerda, levem o Brasil para um equivocado. Então por isso eu defendo a federação", disse.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade