Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Procedimento de Tarcísio termina sem intercorrências e governador receberá alta ainda neste domingo

Chefe do Executivo paulista voltará a cumprir agendas internas nesta segunda-feira, 4

3 ago 2025 - 17h49
(atualizado às 18h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, passou por um procedimento na tireoide sem intercorrências, receberá alta neste domingo e retomará agendas internas na segunda-feira.
Tarcisio de Freitas diz que o governo federal não tem interlocução para reverter o tarifaço.
Tarcisio de Freitas diz que o governo federal não tem interlocução para reverter o tarifaço.
Foto: Daniel Teixeira/Estadão / Estadão

Após ter sido submetido à radioablação por ultrassonografia na tireoide neste domingo, 3, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) receberá alta ainda nesta noite. Conforme o governo paulista, o procedimento ocorreu sem intercorrências.

O governador realizou o procedimento pela tarde deste domingo no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul da capital paulista. "A alta está prevista para a noite de hoje. Nesta segunda-feira, 4, o governador cumprirá agenda interna em seu gabinete, no Palácio dos Bandeirantes", afirmou o governo em nota.

Segundo o Palácio, a radioablação por ultrassonografia na tireoide é não invasivo e tem rápida recuperação. 

Ausência em ato bolsonarista

Durante manifestação, Flávio Bolsonaro relata visita ao pai: 'Sentado carregando a tornozeleira':

A internação do governador ocorreu em meio à expectativa de sua presença nas manifestações bolsonaristas neste domingo em diversas capitais brasileiras. Em São Paulo, o ato que pede a anistia aos envolvidos no 8 de janeiro, principalmente o ex-presidente Jair Bolsonaro, ocorreu na Avenida Paulista.

Até agora, Tarcísio sustentou uma posição mais omissa frente à decisão do governo dos Estados Unidos de aplicar a Lei Magnitsky contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. O instrumento foi amplamente comemorado pela base bolsonarista.

Além disso, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) criticou o governador por expressar preocupação com as tarifas dos EUA ao Brasil - medida que teve como uma das justificativas o julgamento de Bolsonaro.

"Desconfie de quem se mostra preocupado com a Tarifa-Moraes e não fala dos presos políticos ou crise institucional, ignorando a carta do Trump que é expressa na solução do problema", disse o parlamentar auto-exilado nos EUA nas redes sociais.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade