Eduardo Bolsonaro dispara críticas após Tarcísio falar sobre tarifas de Trump
O deputado federal e filho de Jair Bolsonaro alfinetou o governador de São Paulo nas redes sociais
Eduardo Bolsonaro criticou Tarcísio de Freitas nas redes sociais após o governador expressar preocupação com tarifas dos EUA, acusando-o de ignorar questões como presos políticos e crises institucionais.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disparou críticas nas redes sociais indiretamente ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), neste domingo, 27. Os posts foram feitos na rede social X após declarações de Tarcísio sobre as tarifas impostas pelos Estados Unidos, de 50% sobre produtos brasileiros.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Na publicação, Eduardo não citou Tarcísio diretamente, mas fez alfinetadas. “Desconfie de quem se mostra preocupado com a Tarifa-Moraes e não fala dos presos políticos ou crise institucional, ignorando a carta do Trump que é expressa na solução do problema”, disse o parlamentar auto-exilado nos EUA.
Desconfie de quem se mostra preocupado com a Tarifa-Moraes e não fala dos presos políticos ou crise institucional, ignorando a carta do Trump que é expressa na solução do problema.
Estão te enganando, jogando para a platéia e prolongando o sofrimento de quem dizem defender.
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) July 27, 2025
No sábado, 26, durante um evento da XP Investimentos, Tarcísio expressou preocupação com os impactos econômicos das tarifas de Donald Trump.
“Temos feito várias simulações, e o efeito pode ser muito severo, de fato, do ponto de vista de economia, PIB, massa salarial e emprego. Isso pode trazer um efeito que pode variar de 0,3% a 2,7% do PIB; a gente pode estar falando de 44 mil a 120 mil empregos a menos. Isso eu estou falando só do cenário de São Paulo”, disse o governador.
Ele ainda destacou que setores do agronegócio, como os produtores de café, suco de laranja e frutas, devem ser os mais impactados pela medida. Também fez críticas ao ambiente político nacional.
“A pior agressão à soberania é a divisão interna, é o que enfraquece o país. Então, se a gente não colocar a bola no chão, agir como adultos, e não resolver o problema, quem vai perder é o Brasil”, avaliou.
Essa não foi a primeira vez que Eduardo fez críticas à postura de Tarcísio. Em outra ocasião, o deputado criticou o governador após uma reunião com representantes da indústria paulista.
“Prezado governador @tarcisiogdf, se você estivesse olhando para qualquer parte da nossa indústria ou comércio estaria defendendo o fim do regime de exceção que irá destruir a economia brasileira e nossas liberdades. Mas como, para você, a subserviência servil às elites é sinônimo de defender os interesses nacionais, não espero que entenda”, disse.
Neste domingo, 27, o deputado voltou a atacar a postura do ex-ministro de Bolsonaro. “Estão te enganando, jogando para a plateia e prolongando o sofrimento de quem dizem defender”, disse Eduardo.
